quarta-feira, setembro 30, 2009

CHORA TERRA


Somos a semente de um dia presente
Somos a grandeza de um dia feliz
Somos o amor a pulsar sobre a vida
Somos a vida que pulsa sobre nós.

Terrena Terra que nos envolve de tristeza
Sofrida e enigmática, que sofre e não reclama
Terra que desterra, as fraquezas com seu tempo
Castigada, empenhorada, mais que não nos deve nada.

Nos trás a beleza de termos nascido nela
E ela a nossa Terra, só reclama quando chora
derramando suas águas, dando bronca nos trovões
É tão pouco o que ela dá, pois morrendo ainda cede.
Na certeza que um dia, esse mundo mudará.

(EDUARDO BARROS)

4 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Eduardo! Esta semana estou divulgando uma “nova” postagem. Trata-se de um conto; que na verdade vem a ser uma reedição de meu blog. Sua postagem original ocorreu em 13.02.09; sendo esta a minha terceira postagem no blog. Naquela ocasião este texto não recebeu nenhum comentário. O texto é “O Sr. e o Dr.”. Espero que você, tendo um tempinho, o aprecie.
Um grande abraço, minha gratidão e desejo que tenha uma ótima semana!

Jefhcardoso

Fábio disse...

Sofrer e não reclamar não é verdade.
A terra reclama pra caramba. Vide enchentes, terremotos, nevascas e vulcões.

Abraços.

mentoresdeluz.blogspot.com disse...

óla meu novo amigo poeta,que linda
suas poesias adorei conhecer seu blog
seu trabalho poetico,sua linda familia, obrigada por sua visita e comentario,para mim é muito importante a visita dos amigos.
seja sempre muito bem vindo,ja sou sua seguidora tambem vou vir visita-lo sempre,e ler seus lindos poemas amei,um abraço marlene

Lucia São Thiago disse...

Adorei seu blog, suas poesias e essa cadelinha de modelo fotográfica. Só uma curiosidade, como você descobriu meu blog?