quinta-feira, agosto 24, 2006

O ANJO DA HORA


Saio de casa apressado, nervoso e muitas coisas se passam em minha mente. Esqueço a porta de casa aberta, o relógio que não coloquei, a carteira que não levei. A passos largos eu caminho por calçadas irregulares, as vezes tropeço esbarrando nas pessoas. Muitos são os meus pensamentos nessa hora. Os problemas que afligem a minha vida ... E por um momento paro e de minha mente se apagam todas as lembranças que tinha e que pensava, perco os sentidos. Acordo e muitas pessoas a minha volta, perguntam a mim muitas coisas. E eu atordoado ainda, não lembrava de nada. Encostado ao colo de uma senhora idosa, ela perguntava meu nome e onde eu morava, pois havia esquecido meus documentos. Observava aquele rosto enrugado pelo tempo da idade, e ainda não lembrava de nada. Quem era eu? E onde eu morava? A medida em que o tempo passava e as pessoas alí paravam, a senhora ainda perguntava aos outros ... Conhece este moço? Ele mora por aqui? E nada ... E aí percebo que naquele instante pós-tensão, eu conseguia me fazer calmo, já não existia problemas comigo naquele instante. E na minha reflexão vejo que qualquer pessoa quando perde a memória por momentos se veste de luz, porque alí só está ele e Deus. E encontramos através Dele pessoas, seus anjos, que nos coloca no colo e tenta de tudo para resolver aquele problema da hora. A memória chegou, e me sinto em uma situação inusitada, pergunto o que aconteceu e recebo as respostas. Agradeço pela caridade daquele anjo da hora, me levanto e retorno a minha casa. Penso eu que nunca estamos só, e nunca estaremos desamparados ... Porque Deus sempre nos envia os anjos do céu, nossos anjos da hora.

(EDUARDO BARROS)

1 comentário:

Alê Quites disse...

Olá! Como vai amigo?! Vc é o Eduardo que sempre me manda ótimas msgs pelo orkut, né?!
Vc já tá na minha lista de favoritos...kkk
Obrigada pela visita. Aguardarei vc, sempre.

Um abraço iluminado. Luz!