quinta-feira, agosto 31, 2006

VERDE QUE TE QUERO


Campos cobertos de flores, uma imensidão de verde ao meu redor, o vento sopra forte. O céu se faz totalmente azul, ao fundo num pequeno galho observo um pássaro que alimenta sua ninhada, e alguns que fazem o seu revoar no final daquela tarde. Sentado naquela pedra desligado de tudo e de todos, a reflexão bate em minha mente, onde percebo que a nossa vida tão cheia de problemas e mistérios, possam existir coisas tão boas, tão lindas e tão melhores, como é estar sentado nessa pedra, observando a noite chegar. A medida em que o sol vai se pondo e o vento diminuindo para dar lugar ao sereno, ao mesmo tempo chegam as estrelas e o cheiro do mato se torna forte até minhas narinas. E com essa imagem de total beleza e prazer, eu fico pensando nela, da pele suave, dos olhos negros, linda como aquela flor que peguei a pouco. Posso correr agora em minha mente todos os detalhes do seu rosto, do seu corpo, do sorriso que encanta sempre. Suas belas mãos, que quando se entrelassam as minhas é como se fôra um trovão, um raio que me atinge da cabeça aos pés. Vejo as estrelas e aparecem o brilho dos teus olhos. E aqui estou eu pensando, romântico como sempre, sentado em cima desta, que fez o tempo passar, que me fez refletir, parar e pensar. Já é noite os grilos fazem sua festa. Até depois ...

(EDUARDO BARROS)

Sem comentários: