quinta-feira, julho 13, 2006

BIOGRAFIA ESTUDANTIL


Aos sete anos comecei...
na escola eu entrava minha
primeira turma que bagunça!
Uma mesa comprida um banco longo...
minha professora na porta gritava e nada.

Aos doze anos completo o admissão
rumo ao ginásio eu iria... quem diria!
Nada de repeteco...
minha sexta turma que bagunça!

Carteiras limpas e envernizadas p`ra dois...
eu e a Cris.

Aos quinze anos termino o ginásio...
foi difícil mais consegui!
sem repeteco...
com cola, hora bolas...
carteiras individuais com gaveta
minhas coisas guardadas.

Aos dezoito anos
cientificamente falando,
passo direto estudioso sem repeteco...
sem cola...
estou fora!
a carteira uma cadeira
lugar p`ra escrever e só.

Aos vinte e dois anos me formo
graduado e trabalhando sem repeteco...
sou professor...
sou biólogo e tudo termina nas
mãos de uma caneta um papel e feliz!
Caramba!
Desempregado.
Me sinto bem

deixo o tempo passar...
e não penso no passado,
vivo o presente
esperando o futuro.

Que vontade de rir.

(EDUARDO BARROS)

2 comentários:

Anónimo disse...

Oie!passando prá deixar um oi a vc aki, rs
beijossssss

Anónimo disse...

oi Niky
um beijo em vc e no papis
lindo isso tudo aqui!

Mara